A Áity Incubadora de Empresas do Parque Tecnológico da Bahia é um espaço voltado para a instalação e processo de incubação de Empresas de Base Tecnológica, integrando do Sistema local de Inovação. Por meio da celebração do Acordo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), sua gestão e operação técnica das empresas incubadas é realizada com o apoio da Agência UNEB de Inovação.

O objetivo da Áity Incubadora de Empresas do Parque Tecnológico da Bahia é a transformação de ideias inovadoras em negócios de sucesso, com a geração de produtos, processos e serviços de base tecnológica impulsionando e fortalecendo o desenvolvimento econômico, social e ambiental da Bahia.

A seleção das propostas submetidas pelo edital deverão ter como resultado final a incubação de micro e pequena empresa, de base tecnológica ou Startups, podendo ser spin off, para desenvolvimento de empreendimentos inovadores, que atuem, preferencialmente, nas áreas de Biotecnologia e Saúde, Energia, Engenharia, Economia Criativa e Tecnologia da Informação e Comunicação e Mineração.

O prazo total para incubação será de 02 (dois) ciclos, sendo que cada ciclo será de 12 (doze) meses.

Durante esse período, a incubadora realizará atividades de apoio e acompanhamento do estágio de evolução, bem como monitoramentos periódicos para avaliação de desempenho das empresas incubadas.

Em sua primeira edição (2020) foram selecionadas 11 empresas que, após o atendimento e conclusão de todos os critérios e etapas do edital, irão iniciar o ciclo de incubação.

EDITAL SECTI nº 001/2020

Edital SECTI nº 002/2020

Cerimônia de Apresentação das novas Empresas Incubadas

Para participar da Chamada Pública n° 001/2022 de Incubação na Áity, acesse o edital abaixo:

Edital AEPTECBA n° 001/2022

Resultado do Processo Seletivo EDITAL AEPTECBA nº 001/2022

Para participar da Chamada Pública n° 002/2022 de Incubação na Áity, acesse o site do Parque Tecnológico e o edital abaixo:

Edital AEPTECBA 002/2022

Resultado do Processo Seletivo EDITAL AEPTECBA nº 002/2022

Quaisquer dúvidas ou informações poderão ser esclarecidas através do endereço de e-mail de atendimento aityincubadora@parquetecnologico-ba.org.br.