UNEB e SECTI inauguram novo Espaço Colaborar no Tecnocentro.

A Universidade do Estado da Bahia em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação inauguraram, na manhã do dia 04 de outubro, o Espaço Colaborar do Parque Tecnológico da Bahia.

Os Espaços COLABORAR, disponibilizados pela SECTI a partir do seu Programa de Fortalecimento de Ecossistemas de Inovação são categorias de espaços dinamizadores, tratando-se na sua essência em coworkings, que tem o objetivo de compartilhar estrutura física, mobiliário, serviços de internet, entre outros, bem como, de um endereço comercial, gerando um ambiente propício ao networking, a troca de experiências, ao compartilhamento de conhecimentos, a participação de eventos e a programas de capacitação, reunindo pessoas e projetos.

Mesa de abertura: Sandro Lisboa da ASSESPRO, reitor da UNEB José Bites, deputada estadual Olivia Santana, secretária da SECTI Adélia Pinheiro, secretário da SETRE Davidson Magalhães, presidente da Softex Nacional Rubén Delgado, presidente da AEPTECBA Marcus Dratovsky. (da esq. à dir.).

Já estão em funcionamento, na Bahia, oito Espaços Colaborar instalados nos municípios de Alagoinhas, Amargosa, Caetité, Cruz das Almas, Itaparica, Irecê, Jacobina e Santo Antônio de Jesus. O Espaço Colaborar do Parque Tecnológico será gerenciado pela Agência UNEB de Inovação que já é parceira da SECTI na Gestão da Áity Incubadora de Empresas.

Prof. José Gileá, coordenador da Agência UNEB de Inovação, ressalta que “esses espaços dinamizadores são ambientes de inovação que fomentam o desenvolvimento de relacionamentos, favorecem o surgimento e o amadurecimento de ideias e projetos em grupo, e beneficiam pesquisadores, estudantes, empreendedores inovadores e startups que poderão trocar experiências e utilizar dos seus recursos para criar e desenvolver negócios em um ambiente adequado para o desenvolvimento da Inovação e do Empreendedorismo na Bahia.”

Foto de capa: Paula Fróes/GOVBA em https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2020/12/18/parque-tecnologico-abre-editais-para-receber-novas-startups-e-empresas-residentes.ghtml