Reitora e Agência UNEB de Inovação recepcionam os novos Bolsistas PIBATI

Ontem foi realizada a recepção dos oito novos Bolsistas PIBATI da Agência de UNEB de Inovação!!

O encontro aconteceu durante toda a manhã, no Auditório do Edifício Jequitaia, unidade onde estão instalados os setores administrativos da UNEB.

Participaram desse momento, a Magnífica Reitora, Profa. Dra. Adriana Marmori, a coordenadora da AUI, Profa. Dra. Suely Aldir Messeder, a equipe técnica da AUI, Ana Paula Bulcão, Etelvina Pereira e Júlia Cunha, e os novos bolsistas.

Segundo a Reitora, “compreender o papel da Agência UNEB de Inovação, pelo olhar e atuação da própria equipe é fundamental para um melhor entendimento, enquanto gestora. Parabenizo a organização do seminário e sinalizo o quanto esse espaço pode orientar os registros de toda a Ciência produzida pela comunidade acadêmica da universidade.” A Magnífica ainda afirmou que a universidade vive um novo momento que coloca a institucionalização e a profissionalização dos processos internos, como uma marca da atual gestão.

No desenvolver das atividades, foram apresentadas pela equipe técnica a estrutura da AUI e as atividades desenvolvidas e a se desenvolver com a atuação dos novos bolsistas. Os mesmos, apresentaram seu projetos de atuação e suas expectativas dentro da AUI.

O prof. Dr. Fernando de Queiroz, bolsista contemplado na modalidade A, doutor, pontuou que “ânimos renovados para todas e todos que já vem colaborando com o ambiente de inovação da UNEB e muita vontade, proatividade e interesse dos que estão chegando. Com esses requisitos certamente teremos um período profícuo para a AUI”. O mesmo ainda reforçou que “o estreitamento dos laços entre a Administração Central, na pessoa da Reitora Profa. Adriana Marmori, com a Coordenação da AUI, demarca novas possiblidades de desenvolvimento e inovação, em conjunto com as demais instâncias da Universidade, do Estado e da Sociedade, além das comunidades que inovam em todo o estado da Bahia, na busca por produtos inovadores, novos registros, transferências de propriedades intelectuais, entre outras ações, capazes de trazer benefícios, sob a luz da ciência, nas mais diversas áreas do conhecimento.”

De acordo com a coordenadora da AUI, o encontro teve um “tom de acolhimento, de articulação em reciprocidade, de projeto de formação não voltada para formar recursos humanos, mas sim seres humanos preocupados com a construção de uma ética mais abrangente no campo da Ciência Tecnologia e Inovação. Este ideal desenhado em nosso Seminário é o “ethos” da nossa gestão, com isto, pretendemos garantir uma governança para dentro da Agência, da Agência para Comunidade Unebiana e por fim, da UNEB para a nossa gente. Sejamos gente agenciando uma inovação desejosa de dignidade humana!”

Galeria de fotos