O Programa de Pesquisa Aplicada, Tecnologias Sociais e Inovação (PROINOVAÇÃO) tem a finalidade desenvolver ações indutoras nos departamentos da UNEB para a promoção de projetos de tecnologia social e pesquisa aplicada que gerem produtos, serviços e processos.

A seleção do PROINOVAÇÃO visa convocar interessados em apresentarem propostas para financiamento de projetos voltados ao desenvolvimento de ações de pesquisa aplicada, tecnologias sociais e inovação.

PRINCIPAIS OBJETIVOS

Potencializar o conhecimento científico e tecnológico em inovação na forma de geração de ativos de propriedade intelectual e transferência de tecnologia;

Estimular a estruturação de startups e projetos, a exemplo das empresas instaladas na Incubadora Áity (Parque Tecnológico), em parceria com outras Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica (ICT´s) e Empresas com a UNEB;

Incentivar a criação de ambientes especializados e cooperativos para inovação, a exemplo do Espaço Colaborar e Espaço Inovar (Parque Tecnológico), permitindo a integração entre a UNEB e empresas do setor produtivo.

PÚBLICO-ALVO

Docentes do quadro permanente ou visitante da UNEB, com carga horária mínima de 40 horas ou dedicação exclusiva, titulação de mestre ou doutor.

Dentre as despesas a serem financiadas pelo programa estão: despesas de capital e despesas correntes, a exemplo de aquisição de equipamentos, aquisição de softwares, aquisição de materiais de consumo, serviços de instalação, manutenção corretiva e preventiva, treinamento de equipamentos ou softwares, além de despesas com transporte e locomoção.

Resultado Final ads_click

Divulgação do Resultado Parcial ads_click

Divulgação do Enquadramento dos Projetos após período de recurso ads_click

Divulgação de Enquadramento dos Projetos ads_click

Novo Edital de Prorrogação (18/07)ads_click

Edital de Prorrogaçãoads_click

Edital 033/2022 ads_click


Resolução Nº 1.452/2021

Manual do Outorgado

Relatório Técnico Financeiro

Apresentação Palestra: Prestação de Contas dos Termos de Outorgas – PROINOVAÇÃO