O Programa Institucional de Bolsas de Apoio à Tecnologia e Inovação (PIBATI) é um programa de bolsas de apoio que tem por finalidade a consolidação do Sistema de Inovação da UNEB por meio da ampliação, aperfeiçoamento e dinamização das atividades de gestão da inovação, proteção à propriedade intelectual e transferência de tecnologia, promovendo a continuidade do processo de estruturação da Agência UNEB de Inovação.


A seleção dos candidatos e a concessão das bolsas temporárias visa, além de fortalecer o Sistema de Inovação da UNEB, a alocação temporária de profissionais para o desenvolvimento de atividades da Agência de Inovação da UNEB.

MODALIDADE DAS BOLSAS E REQUISITOS

As bolsas estão divididas em duas modalidades:

1. Inovação Tecnológica B: para pesquisadores com titulação mínima de Mestre, com experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação, preferencialmente, em temas como Empreendedorismo, Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia, e com disponibilidade para atuar em carga horária de 20 horas semanais;

2. Inovação Tecnológica C: para profissionais de nível superior, com experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação, preferencialmente, em temas como Empreendedorismo, Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia, e com disponibilidade para atuar em carga horária de 40 horas semanais.

VIGÊNCIA DAS BOLSAS

O período de vigência para o exercício da bolsa é de 12 (doze) meses, podendo ser renovado mais 01 (uma) vez por igual período de execução.

Edital nº 022/2021
Resultado Final

Edital nº 095/2021

Resultado das Entrevistas após recurso